O Colégio María de Guadalupe, em Buenos Aires, na Argentina, ganhou o “Prêmio Melhores Escolas do Mundo 2024″ (World’s Best School Prizes, no nome original, em inglês), na categoria de colaboração comunitária.
A instituição, que venceu a representante brasileira na final (Escola Estadual Deputado Pedro Costa, de São Paulo), destaca-se pelo ensino profissionalizante de alunos de baixa renda — e oferece até “bolsas de trabalho” após a conclusão do ensino médio.
A outra escola que também participou da disputa foi a Salomé Ureña Leadership Academy MS 322, em Nova York, nos EUA, reconhecida por auxiliar filhos de imigrantes na adaptação à língua inglesa e por integrar toda a comunidade nas atividades educativas. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido divulgada a classificação com o segundo e o terceiro colocados.
O prêmio é da T4 Education, uma plataforma global que reúne uma comunidade de mais de 200 mil professores de mais de 100 países com o objetivo de transformar a educação no mundo.
O vencedor de cada categoria (Colaboração Comunitária, Inovação, Superação de adversidades, Ação ambiental e Apoio a vidas saudáveis) ganhou um prêmio de 10 mil dólares (cerca de R$ 55 mil).
Acesse o link e veja mais detalhes do trabalho desenvolvido em Buenos Aires.
Fonte: Portal G1