Vice Presidente: Waldemar Ventura
Secretário: Marco Antônio Porto de Alvarenga
Assuntos Profissionais: Telma Santiago Christianini
Procurador: Mário isaac Kauffmann
Arquivista: Waldir Pereira Gomes
Tesoureiro: José Cursino dos Santos Filho
Jefferson da Silva
Paulo Cezar dos Santos
Paulo Villas Boas de Carvalho
José Carlos Morilla
Theodorico José Camargo de Arruda Penteado
Heloísa Helena Cardoso Guedes
Ailton Ângelo
Gilberto Oswaldo Ieno
Odete Moreira Burghi
Satio Kitahara
José Cursino dos Santos Filho
Paulo Villa Boas de Carvalho
Secretária: Telma Santiago Christianini Sant'Ana
Tesoureiro: José Cursino dos Santos Filho
Waldir Pereira Gomes
Célio José de Almeida Pinto
José Aymar Gonçalves Miranda
Gilberto Oswaldo Ieno
Theodorico José Camargo de Arruda Penteado
Jefferson da Silva
Discurso de posse da diretoria - Gestão 1983-1986 - 1 de julho de 1983
“Unir para realizar”
“Afirmou-se que o homem seria o resultado exclusivo do ambiente, esquecendo-se que o próprio ambiente poderia ser modificado pelo homem.
A educação e a realidade econômica, inegavelmente, formam a base da existência humana e, por esse ângulo, deverão ser apreciadas objetivamente.
Os valores individuais perdem-se na voragem do tempo, se não acordarem para a união de forças, como alavanca propulsora que possibilite o alcance pleno dos objetivos sociais.
E, para que o próprio ambiente pudesse ser modificado pelo homem, uniram-se os educadores de Mogi, contando com o inestimável apoio e coordenação do ilustre Professor Geraldo Mugayar, Presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, fundando, em 13 de Novembro de 1981, a Associação Profissional dos Professores de Mogi das Cruzes. Estava fincada a estaca, marco para a unificação da classe dos Educadores. Ainda, com a efetiva colaboração do Presidente da Federação, novos passos foram dados, reencetando-se a luta para transformação da notável Associação, neste Sindicato, que aqui está cheio de entusiasmo, esfusiando de vida para orgulho de todos nós, cm a férrea disposição de trabalhar, sem esmorecimentos, em defesa da classe dos professores.
Fica patente, que os interesses dos educadores serão defendidos com absoluta intransigência. O apoio deverá estar presente em todas as reivindicações no combate às injustiças e erros que possam vir a sacrificar os interesses legítimos da nobre classe dos professores. Entretanto, não faltará o necessário diálogo com a classe patronal, que esperamos seja compreensível e sensível aos justos anseios dos nossos sindicalizados.
Dentre as metas dos Sindicato, configuram-se as criações de Departamento Jurídico, de Assistência Médico-Odontológica e local de lazer para os associados e seus familiares. Em síntese, pretende-se modificar o ambiente pelo próprio homem, convergindo os métodos aplicados em favor da estruturação social.
Senhores, empossada a primeira Diretoria do Sindicato dos Professores de Mogi das Cruzes, é de nosso dever agradecer de público, os ingentes esforços e apoio irrestrito que nos foi dado pelos companheiros de Diretoria e pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, a quem rendemos as nossas mais justas e sinceras homenagens, ao mesmo tempo que agradecemos a presença, neste ato, das autoridades, dos companheiros associados do Sindicato e das pessoas amigas que abrilhantam esta solenidade”
A presidência foi assumida pelo professor Marco Antônio Porto de Alvarenga, até o final da gestão atual.
No dia 04/06/2012 o professor Luiz Gonzaga Cardoso faleceu, aos 92 anos, após travar uma luta contra um câncer de intestino.